Semana Santa 2019

A Capelania do Instituto Bom Pastor em Belém propiciou aos fiéis a participação nas celebrações da Semana Santa de 2019, repleta de riquíssimas e belas cerimônias que tiveram como locais, a Igreja do Rosário e a Capela do Hospital da Beneficente Portuguesa.

A Semana iniciou com o Domingo de Ramos, na Igreja do Rosário, pela manhã, começando com a benção dos ramos seguida por uma procissão, no retorno à igreja, aconteceu a Santa Missa. Durante a tarde, a Santa Missa ocorreu na Capela do Hospital, como de costume.

Na Quinta-feira Santa foram retomadas as celebrações na Igreja do Rosário, com a missa In cœna Domini. Na manhã seguinte, no Hospital Beneficente, foi rezada a Coroa das Sete dores de Nossa Senhora, posteriormente, a imagem foi trasladada para a capela, onde foi rezada a Via sacra, e em seguida houve procissão. À tarde, aconteceu na Igreja do Rosário a Adoração à Santa Cruz e a Missa dos Pré-santificados.

A Vígilia Pascal marcou a celebração do Sábado Santo, nesta cerimônia, a alegria pascal já se faz presente através do acendimento do Círio Pascal, precedido pelo canto do Exulte. Por fim, o Domingo de Páscoa, a festa mais importante da Igreja Católica, o ápice do Ano Litúrgico! Cristo Ressuscitou, Aleluia, Aleluia!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Confira abaixo os álbuns das cerimônias:

Domingo de Ramos álbum I e álbum II

In cœna Domini álbum

Sexta-feira Santa álbum I e álbum II

Vígilia Pascal álbum I e álbum II

Domingo de Páscoa álbum