Aconteceu na Capelania (maio/2018)

Sob as bençãos de Nossa Senhora de Fátima

O mês em honra a Santíssima Virgem, Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, Mãe de todos nós e Mãe da Igreja, é tambem um dos meses liturgicamente mais importantes da Santa Igreja.

Entre as  Missas celebradas no decurso de maio, destacam-se:

Ascensão de Nosso Senhor (9) – Solenizada no dia 13. [Sermão]

Vigília de Pentecostes (19) – Com Sacramento do Batismo

Domingo de Pentecostes (20) – Com Sacramento do Crisma [Sermão]

-Festa da Santíssima Trindade (27) [Sermão]

Corpus Christi (31) – Com procissão e benção do Santíssimo.

As Missas foram rezadas na Igreja Santo Antônio e também na Capela do Hospital Beneficente Portuguesa pelo Capelão, Padre Ivan Chudzik.

Formação

Grupo de moças – A primeira reunião (5) contou com aula seguida de lanche partilhado, objetivando a formação católica feminina e a promoção do convívio social e também beneficente.

O grupo tem como Diretor o Padre Ivan Chudzick, e Santa Teresa de Jesus (De Ávila) por padroeira.

Conferência – A aula deste mês (26) foi ministrada pelo colaborador Jeferson Cordeiro Lima, com o tema: Apontamentos de Vida Interior à luz das mensagens de Nossa Senhora de Fátima, a qual teve por objetivo incentivar maior crescimento na vida espiritual e também na devoção à Santíssima Mãe de Deus, por ocasião ao mês em que é celebrada a primeira aparição de Nossa Senhora de Fátima, aos três pastorinhos, em Fátima -Portugal, a 13 de maio de 1917.

Catequese

As aulas de 1a comunhão para Adultos e de Crisma recomeçarão com as novas turmas no segundo semestre. As aulas de 1a comunhão para crianças continuam normalmente.

Agradecemos todos aqueles que nos ajudaram esse mês, especialmente em Pentecostes e em Corpus Christi. Deus lhes pague a dedicação.