Mudança de Local e Horários

É com grande alegria, caros fiéis, que pudemos celebrar o Tríduo Pascal na sua forma antiga e solene. Esse feito era inédito na nossa Arquidiocese, provavelmente nas últimas cinco ou seis décadas, desde a reforma litúrgica.

Também inédito foi o uso contínuo que fizemos da Capela do Colégio Santo Antônio em harmonia com as atividades já existentes no local como as do próprio Colégio e das Irmãs Dorotéias, em harmonia também com o Cônego Vladian e com o Diácono Milber, responsáveis pela instalação do polo da faculdade católica no local, com a equipe organizadora do Sermão das Sete Palavras, na pessoa da Sra Elisa Bessa e principalmente com a autorização e benção do nosso arcebispo, Dom Alberto Taveira.

WhatsApp Image 2018-04-23 at 04.37.26

Além de frutuosa para a nossa vida espiritual, essa Semana Santa serviu como uma experiência que se mostrava necessária, antes de uma mudança definitiva do apostolado da Capelania para esse novo local.

Tudo correu da melhor forma, e por isso decidimos passar as nossas atividades, na medida do possível, para a Capela do Colégio Santo Antônio, mesmo conscientes dos desafios que representa todo tipo de mudança desse porte.

Ainda há uma certa instabilidade nos horários e atividade, como é natural em toda instalação e por isso pedimos desculpas por possíveis transtornos. Mas isso não deve durar. Permanece na Igreja do Rosário somente a missa de sábado às 8h30 e as turmas de catequese em seguida.

Aproveito a ocasião para convidar todos que ainda não conheçam, a assistir em uma das mais belas e antigas igrejas de Belém a liturgia para qual ela foi pensada.

Padre José Zucchi, capelão